A otimização do perfil da sua empresa em qualquer rede social é crucial para que ele seja mais bem visto pelas outras pessoas e potenciais consumidores. O Instagram, hoje, é uma das ferramentas mais importantes na hora de implementarmos uma estratégia de marketing digital em uma empresa, mesmo que ultimamente tenham ocorrido algumas mudanças que fizeram com que usuários ficassem descontentes. Tirando as partes negativas, é essencial que você e seu time de marketing saibam utiliza-lo bem e principalmente, saibam as dimensões das publicações, stories e etc. Aqui vai uma série de dicas sobre tudo que você precisa saber para deixar o seu perfil no Instagram excelente! Bora lá!
Saiba utilizar os formatos certos para cada publicação
Existem três tipos de formatos de posts para o Insta, são eles:
- Square – no formato quadrado, mais utilizado por marcas;
- Landscape – são as imagens na horizontal;
- Portrait – são as imagens na vertical;
Antes de passarmos as dimensões destes três formatos, é preciso entendermos o por quê devemos seguir estas prerrogativas. Cada plataforma na web tem suas especificações e é importante segui-las, pois com isto, sua marca e suas ações de marketing ganham a visibilidade adequada. Além do que, no Insta por exemplo, podemos “brincar” com feeds muito bem construídos, com mosaicos e lines, dando aspectos inovadores ao seu negócio nas redes. Nós da Lumox nos preocupamos bastante com a construção de um feed vistoso, simples e agradável. Você pode acessar o nosso perfil neste link:
https://www.instagram.com/lumoxagencia/?hl=pt-br
Bom, visto isto, vamos às dimensões! 🙂
Post Square (quadrado)
Antigamente a dimensão deste post era de 600 x 600 pixels, mas hoje, as empresas buscam maior qualidade nos seus feeds, justamente sobre o que falamos anteriormente e por isso, o melhor formato é de 1080 x 1080 pixels.
Post Landscape (horizontal)
Geralmente este tipo de publicação é um pouco mais raro de virmos por aí. O mais usual é serem postados vídeos na horizontal. As dimensões adequadas são de 1080 x 600 pixels. É importante que seus vídeos estejam em boa qualidade, no mínimo em HD 720p.
Post Portrait (vertical)
Os posts na vertical são bons no quesito preenchimento. Eles preenchem o feed das pessoas, se tornando vistosos. Porém, na hora de dimensionarmos para a montagem do seu próprio feed, eles podem nos atrapalhar um pouco. Suas dimensões são de 1080 x 1350 pixels.
Post Story
Os amados stories são fundamentais em uma estratégia de captação de leads e clientes. Eles duram 24h na plataforma, tem no mínimo 3 segundos e no máximo 15 segundos de duração. Geralmente, as pessoas e marcas fazem stories instantâneos, não precisando das dimensões porque a plataforma já nos oferece. Porém, algumas marcas gostam de montar campanhas e por isso, é importante sabermos as dimensões que são de 1080 x 1920 pixels, ou no mínimo 600 x 1067 pixels.
Vídeos no IGTV
O formato da capa do vídeo deve ser de 420 x 654 pixels. Os vídeos na vertical devem ter as mesmas dimensões dos stories. Já os vídeos na horizontal, as mesmas dimensões do post landscape.
Foto no perfil
Para obter a melhor qualidade na foto de perfil é importante que você coloque a dimensão 180 x 180 pixels com a resolução em 300. Com isso, sua logomarca ficará em perfeitas condições no profile.
Fizemos também um infográfico para que você salve e use quando quiser! Esperamos que tenham gostado dessa publicação e compartilhe ela com os amigos! Valeu!
E aí, curtiu nossas dicas de hoje sobre tudo o que você precisa saber para deixar seu perfil no Instagram excelente? Compartilha com os amigos e se tiver alguma dúvida, pode mandar nos comentários que a gente responde
Leia nosso texto anterior sobre Como fazer uma live no Instagram? E práticas para ter melhores números <clique aqui>
Siga nossas redes:
Instagram> http://bit.ly/lumoxagencia
Facebook> http://bit.ly/lumoxface
LinkedIn> http://bit.ly/lumoxlinkedin