O poder das Hashtags nas suas publicações

O poder das hashtags

Se você não utiliza corretamente as hashtags nos seus posts, você está fazendo errado… As hashtags são ferramentas essenciais dentro de uma estratégia nas redes sociais. Com elas você pode achar diversos assuntos nas principais redes, como Twitter e Instagram, principalmente. Hoje vamos falar um pouquinho mais sobre elas e como que você pode utiliza-las da maneira correta para conquistar mais visibilidade. Bora ver um pouco mais sobre o poder das hashtags nas suas publicações?

O que é uma Hashtag?

Uma hashtag pode ser uma palavra, frase ou um emoji acompanhado pelo símbolo do jogo da velha (#). Elas são como links e servem para marcar assuntos. Quando você clica em uma, você pode encontrar tudo que está etiquetado e linkado ao tema que está dentro daquela hashtag.

Diferenças entre as # no Twitter e Instagram

Em ambas as redes elas tem a mesma finalidade praticamente, só que existe uma pequena diferença ao usa-las dentro destas duas redes:

  • No Twitter, ela serve como uma contribuidora para um assunto que esteja em alta. Geralmente só uma é utilizada.
  • No Instagram, ela serve como uma busca por temas que as pessoas estejam interessadas. Você pode usar no máximo quatro, hoje em dia.

Quais são os benefícios das hashtags?

Com elas você pode:

  • Se conectar com novos clientes
  • Atingir um público novo
  • Gerar mais vendas
  • Observar o que os seus consumidores/seguidores mais gostam

Gif de Anão falando Genius

Atenção, a regra no Insta mudou…

Antigamente as pessoas, as marcas, as agências, colocavam diversas hashtags em um post, pois isto aumentava muito as chances daquela marca ou pessoa serem encontradas por pessoas que se interessam por elas. Hoje, o ideal é você coloca-las no primeiro comentário da postagem.

O máximo de hashtags que você pode inserir nas suas publicações é 30. Então, selecione as melhores hashtags, que tem uma alta procura e relevância, se não, seus posts não terão visibilidade através de hashtags.

Gif da Janice da série Friends dizendo: O my God

Algumas dicas

  1. Observar as hashtags que os seus concorrentes estão utilizando vai te dar ideias novas de hashtags para utilizar;
  2. Utilize ferramentas para buscar hashtags novas. Uma das que nós da Lumox usamos é o buscador da Postcron;
  3. Claro, não se esqueça de usar o buscador da própria plataforma que você estiver;
  4. Cuidado, não edite as hashtags depois do post ser publicado. Isto vai fazer com que o seu post seja desanexado do tema que você tinha escolhido anteriormente;
  5. Não use sempre as mesmas hashtags, pois você não estará atingindo pessoas novas;
  6. Não use hashtags genéricas, como por ex: #sextou #insta #love, etc… porque você pode estar entrando na seara de pessoas que só as utilizam para ganhar mais seguidores e acaba não atingindo o seu público-alvo;
  7. Se você quer atingir lugares específicos, use as # de localização;
  8. Crie uma # para a sua marca e coloque na sua bio do Insta, pois com isso, você terá ideia se as pessoas estão replicando o seu produto ou serviço na rede;

E aí, curtiu nossas dicas de hoje? Compartilha com os amigos e se tiver alguma dúvida, pode mandar nos comentários que a gente responde 😉

Leia o nosso post anterior:

https://lumox.com.br/2020/03/02/a-importancia-do-seo/

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