10 motivos para você investir em marketing digital

10 motivos para você investir em marketing digital

Nos dias de hoje, se você possui um negócio e não está na internet, você sabe que está perdido, não é mesmo? Hoje traremos 10 motivos para você investir em marketing digital.

Pois bem, e as redes sociais também possuem um número absurdo de usuários, como você pode ver no gráfico abaixo:

Gráfico redes sociais
Gráfico: Redes Sociais mais usadas em 2021

Como você pode ver, Facebook, YouTube, Whatsapp e Instagram, são as redes que possuem mais usuários. Sim, isso é claro para quase todo mundo, mas o gráfico serve para constatar o fato.

Vamos direto para os nossos 10 motivos, do por quê que você precisa investir em marketing digital para sua empresa crescer.

1- Todo mundo pesquisa na internet antes de comprar um produto

Isto é um fato. Quantas vezes você pesquisou sobre um produto ou serviço antes de tomar uma decisão de compra? Acredito que 90% das vezes, certo? Porém, para trazer um dado concreto: 75% das pessoas pesquisam na internet antes de tomar uma decisão de compra.

Isto porque as informações na internet são instantâneas e as pessoas querem praticidade e segurança na hora de comprar um produto.

2- Foco no seu público-alvo

O marketing digital permite que você segmente as suas ações. Quando você monta uma estratégia de conteúdos, anúncios, e-mails e etc, é possível segmentar para um público exato que você quer atingir.

Para isso, nós desenvolvemos a Buyer Persona, ou seja, o comprador em potencial do seu produto/serviço.

3- A concorrência já está na internet

Pois é… o seu concorrente já deve estar na internet e à frente de você. Mas isto não é um problema, é uma oportunidade!

Sabe por que? Porque você consegue analisar as ações que este concorrente tomou ao longo da sua jornada de vendas.

E isso vai fazer com que você ou sua equipe de marketing, se planejem melhor na hora de traçar as estratégias de comunicação.

4- O marketing digital possibilita uma construção de relacionamento com o seu cliente

Isto é um dos aspectos mais fantásticos do nosso trabalho. Criar relações com os clientes é algo que só faz crescer os valores de uma marca, porque as pessoas se sentem representadas e acreditam no que você está vendendo.

Para criar este laço forte, é preciso ter conteúdos excelentes e informativos, e também, um atendimento de primeira.

5- As redes sociais são o ambiente certo para sua marca estar 

Sua marca precisa estar nas redes sociais certas. Mas, o que quero dizer com isto? Quero dizer que você precisa ter um estudo sobre sua comunicação para chegar à conclusão de qual rede deve investir mais tempo.

Por exemplo:

  • Se você tem um delivery, é interessante estar no Facebook e Instagram.
  • Caso sua marca for grande no seu segmento, é interessante estar em quase todas as redes.
  • Você é um profissional autônomo, Facebook e Instagram.
  • Vende cursos online, Instagram e YouTube.

E etc…

6- Com o marketing digital, você economiza.

O marketing digital consegue ser muito mais eficiente e é muito mais barato do que se você for divulgar em um meio tradicional, por exemplo.

Além disso, você consegue ter um controle muito maior das suas ações e economias.

7- Atrair centenas de clientes todos os meses

Utilizando as estratégias corretas e seguindo um planejamento, com certeza você irá atingir um número considerável de pessoas.

Com campanhas de tráfego pago, você vai ser visto por muita gente e conseguirá vender mais e obter lucro.

8- Ele faz com que você ganhe credibilidade

A presença online da sua marca, seguida de uma comunicação sólida e consistente, trará uma credibilidade e uma reputação enorme, que você provavelmente levaria muito tempo para conquistar através dos métodos tradicionais do mercado.

9- Facilidade/praticidade

As pessoas têm cada vez menos tempo, hoje em dia, e buscam processos ágeis. Estar nas redes sociais é crucial para que novas pessoas encontrem sua marca, como já comentei, e também, você criará autoridade dentro do mercado.

10- Você terá controle de resultados

Utilizando as ferramentas corretas e tendo um relatório analítico dos seus dados na internet, com certeza, você terá um controle muito maior dos seus resultados e ações.

Com os nossos relatórios, por exemplo, conseguimos mensurar nossas ações posteriores e com isso, conseguimos otimizar processos e aumentar as suas vendas.

E aí, o que eu te contei aqui não é o suficiente para você começar a investir em marketing digital?

Pois é hehe, então vem conhecer os nossos serviços, porque somos a empresa certa para te ajudar nessa jornada digital.

Leia o nosso último artigo do blog: Por que o funil ajuda nas vendas da sua empresa? Entenda o que é o funil de vendas!

 

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