Todo mundo sempre comenta muito sobre ter um blog no próprio site, mas muitas vezes, as pessoas não sabem por que ele pode ser tão eficiente e quais das características que estão por trás de um texto, podem ajudar a sua empresa vender mais. Pois bem, nós iremos discorrer um pouco mais sobre este assunto, para esclarecer estas dúvidas.
Pra começar, o nosso primeiro post foi “O que é Social Media? Por que minha empresa precisa?”, mas por que escolhemos este tema? Pois quando começamos a agência, a intenção era primeiro explicar o que fazemos e o que é o nosso trabalho. Então, quando você for começar o blog da sua empresa, foque em explicar o que vocês fazem e porque isto vai acrescentar no negócio do seu cliente para melhorar as vendas dele. Seja o seu foco B2B ou B2C. Este é o primeiro passo a se pensar. Agora vamos às principais dicas!
Você cria autoridade com o seu conteúdo
Quando você escreve sobre determinado tema, você demonstra os seus conhecimentos sobre ele, isto fica disponível para comentários e avaliações de terceiros. Portanto, dependendo do feedback, você conseguirá avaliar se possui autoridade no assunto. Mas por que ter autoridade no assunto é importante? Porque criando um conteúdo relevante e transmitindo conhecimento para o seu público, são maneiras da sua imagem ser propagada para uma quantidade maior de pessoas, organicamente.
SEO – Aumentando a visibilidade nas buscas
Já comentamos diversas vezes sobre SEO aqui no nosso site, por isso recomendamos a você ler o artigo “25 termos do marketing digital que você deve saber”, para entender o significado da sigla. Indo diretamente ao ponto: ter um blog é fundamental para que seu site apareça no topo das buscas. Porém, para que isto ocorra da melhor maneira, você precisa fazer uma otimização na parte de SEO de cada texto do seu blog, além das páginas do seu site.
Existem diversos tipos de ferramentas e pluggins para que você faça esta otimização da melhor maneira, mas o principal que usamos é o Yoast SEO. Nele você vai trabalhar os conceitos de palavra-chave, a pré-visualização no Google e também ele te dará dicas de como otimizar o seu texto para que os crawlers do Google identifiquem seu artigo.
Nós já escrevemos um artigo super interessante para você se aprofundar no tema de SEO: “A importância do SEO”
Com ele você tem dinamicidade e interatividade
O blog é um canal interativo e dinâmico. Você pode se aproximar do seu cliente e começar a criar um relacionamento. Além disso, você consegue tirar ideias para novos conteúdos, a partir do que as pessoas comentam.
Se você tem um site institucional apenas, ele não irá proporcionar nenhuma ligação constante com o seu público. Agora, se você possui um blog dentro dele, as pessoas acessarão mais o seu site, porque sempre você estará postando conteúdos novos e relevantes para que as pessoas conheçam um pouco mais sobre novos assuntos e sobre o seu serviço.
Aumento na efetividade do processo de venda
Sim, ele pode ser o seu principal aliado no processo de vendas, porque você vai demonstrar para o seu consumidor que possui a autoridade, que já mencionamos, e com o tempo, ele terá plena convicção que deve investir na sua empresa, ou comprar os seus produtos e serviços. Principalmente se o seu lead ainda não passou das etapas de interesse e desejo do funil de vendas.
Ademais, você propiciará aprendizado à sua comunidade, o que é extremamente positivo para a realização de um bom marketing de conteúdo. Hoje em dia, as pessoas não querem mais saber de apenas comprar da sua empresa, elas muitas vezes, fazem questão de virarem advogadas da sua marca e criarem um relacionamento.
E aí, curtiu nossas dicas de hoje? Compartilha com os amigos e se tiver alguma dúvida, pode mandar nos comentários que a gente responde
Leia nosso texto anterior sobre Como fazer uma live no Instagram? E práticas para ter melhores números <clique aqui>
Siga nossas redes:
Instagram> http://bit.ly/lumoxagencia
Facebook> http://bit.ly/lumoxface
LinkedIn> http://bit.ly/lumoxlinkedin