Para quem não conhece, o Insta Shopping é um dos recursos da plataforma para as marcas que querem vender seus produtos diretamente na rede social. Com ele você consegue cadastra-los e o mais legal, consegue marca-los nas postagens de feed e stories. Massa não? Então saiba agora como colocar seus produtos no Instagram Shopping! Bora lá?
Como funciona a ferramenta?
Existem algumas regras que podem ser um pouco chatas para quem está começando a divulgar seus produtos agora. A primeira delas é que você não consegue habilitar esta função se não tiver mais que 10 mil seguidores, assim como a função de arrastar para cima, nos stories. Veja na foto abaixo como você consegue acessar o Instagram Shopping de alguns perfis.
Note que existe um ícone a mais, em relação a um perfil comum. O símbolo da sacolinha ali no meio. Quando você clica neste símbolo, se abrirá o catálogo com todos os produtos que a loja colocou lá. Clicando em algum dos produtos, você é redirecionado para o link nativo do produto no site da marca, ou se você é um empreendedor de pequeno porte, o Instagram possibilita a conclusão da compra na própria plataforma.
Importantíssimo! É melhor que sua marca tenha um site para que a venda seja concretizada, pois existem mais garantias que não aconteça nenhum problema com o pagamento, além do que, você terá controle das transações de maneira mais privada.
Para quem quer ter uma experiência mais otimizada, este é um excelente recurso. Digamos que ele serve como um encurtador de tempo. A pessoa não precisaria ir até o site da Americanas, por exemplo, e procurar o produto que quer. Ou se ela quer ser surpreendida com algo novo, esta função pode funcionar de uma maneira mais precisa no Instagram, pois a foto do produto aparecerá no feed da pessoa.
Como criar a sua própria loja?
Alguns pré-requezitos devem ser atendidos para que você consiga vender na plataforma:
- a conta precisa ser comercial;
- a conta precisa estar conectada a uma página do Facebook.
- sua loja precisa estar em um dos 46 países contemplados;
- a loja precisa vender bens materiais, e não serviços;
- a loja precisa seguir as políticas comerciais do Instagram; (<leia todas elas no link ao lado)
Se tudo isso estiver certinho, você precisa agora conectar seu perfil ao catálogo do Facebook, seguindo estas etapas:
- clique em configurar loja;
- insira o endereço da sua loja;
- escolha uma moeda para a cobrança dos preços (BRL, no caso);
- entre com o e-mail utilizado para a página do Facebook;
- selecione as taxas relacionadas a seu país e estado;
- finalize e comece a cadastrar os produtos.
Depois disso é só esperar o Insta analisar os seus produtos e quando ele aprovar, você já pode começar a divulgar seus produtos! 😁
Por que você precisa usar o Instagram Shopping?
Como já dissemos neste artigo, é importante que seu consumidor tenha otimização no processo de compra, ou seja, que ele tenha acesso ao máximo de canais para adquirir seus produtos. Quanto mais lugares sua marca estiver e seus produtos estiverem, maior a chance de você vender. Pense nisso 😉
Além disso, caso você tenha um site, este pode ser um fator excelente para gerar tráfego. Com isso você consegue aumentar ainda mais seus score de SEO do seu site e sua marca ganhará um alcance ainda maior. Caso você queira saber um pouco mais sobre SEO, explicamos detalhadamente neste post > A importância do SEO
Um último ponto é a questão da segurança. Hoje em dia, as pessoas querem ter o máximo de confiança quando compram online, para que não tenham seus dados vazados e etc. Por isso, este é um ótimo recurso para que a pessoa se sinta mais segura ainda no momento da compra.
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