Como a experiência de conteúdo vai ajudar o seu marketing digital?

Como a experiência de conteúdo vai ajudar o seu marketing digital?

Criar conteúdo para as mídias sociais é trabalhoso, depende de muita constância e organização. Trazer algo relevante para as pessoas, além dos seus produtos e serviços é essencial para que você crie a experiência de conteúdo com o seus seguidores e usuários.

Um exemplo de experiência de conteúdo é um estádio de futebol. Quando você vai ao jogo do seu time do coração, (e caso não goste de futebol, transponha este exemplo para aquilo que mais gosta) e tem milhares de pessoas torcendo, vibrando, além de ocorrerem outras atividades no intervalo, como é feito na NBA também, você vive tudo aquilo intensamente e isto é uma experiência de conteúdo. Aquilo te marca e você sente emoção, você aprende com a experiência e aqueles momentos marcam sua vida. Isto é experiência de conteúdo.

Como criar a experiência de conteúdo

Para que você crie uma experiência eficaz com o seu produto, você deve focar em criar conteúdos extremamente relevantes e valiosos para o seu público-alvo. Estes conteúdos tem que engajar e você tem que ter uma estratégia na hora de criar este relacionamento. Isto vai fazer com que a pessoa que está consumindo participe de toda jornada de compra do seu produto ou serviço.

Foque em todos os canais possíveis

É importante que você produza bons conteúdos e entregue algo relevante para as pessoas em todas as mídias possíveis. Hoje, esta parte ficou muito mais fácil, com o advento da internet. Na web, podemos produzir diversas coisas em diversas mídias. Utilize esta vantagem da comunicação e crie este laço com o seu consumidor.

Quando você traça essa jornada de compra, tudo fica visivelmente mais fácil. Claro, às vezes, a pessoa pode pular algumas etapas, o que é natural, mas traçar esta estratégia é fundamental para entender como o seu público se comporta.

Gif carnerio falando i love it para a experiência de conteúdo

4 exemplos para você por em prática estes conceitos

1- Fazer as perguntas certas

Coloque-se no lugar do seu consumidor e faça essas perguntas:

  • este conteúdo me interessa?
  • quero compartilhar isso, por que?
  • posso confiar no autor? Por que?
  • qual é a experiência que estou tendo com essa página? Estou me sentindo incomodado ou irritado?

Se você conseguir responder essas perguntas de maneira positiva, pode ter certeza que é um bom sinal.

2- Crie diversos canais com conteúdos ricos

Como já comentamos, é essencial entregar para receber. Você tem que pensar em conteúdos que realmente vão agregar na vida do seu público.

3- Utilize formatos diferentes

Teste formatos variados de conteúdo. Se você produz apenas posts com artes nas redes sociais, provavelmente não atingira as pessoas que gostam mais de posts de blog ou vídeos, por exemplo. É necessário testar e colocar em prática conteúdos que agreguem em todos os formatos. São eles:

  • Post com foto;
  • Post no formato de arte;
  • Vídeo;
  • Artigo de blog;
  • Podcast;
  • etc;

Teste, mais teste e mais teste!

4- Tenha personalidade e interaja

É importante que os seus conteúdos tenham a sua cara, ou a cara da sua empresa. As pessoas não gostam de conteúdos genéricos. Você precisa criar um tom comunicacional e colocar em prática. É fazendo que se erra, aprende e melhora. Então foque nisto, crie uma persona, faça com que ela toque o seu consumidor e até que ele vire um advogado da sua marca.

E claro, não deixe de interagir e criar relacionamento, como já comentamos!

Agora que você sabe como criar experiência de conteúdo, bora por a mão na massa. Gostou do post? Compartilha com os amigos nas redes sociais, comente o que achou aqui embaixo e nos siga:

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Leia nosso artigo anterior: Como medir o engajamento do meu Instagram?

1 thought on “Como a experiência de conteúdo vai ajudar o seu marketing digital?”

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